O que podemos dar aos cães?
Dicas importantes:

Tão importante quando oferecer alimentos e petiscos adequados para o seu peludo é preciso tomar cuidado com a quantidade oferecida, pois, tal como nos humanos, a obesidade canina é responsável por inúmeros problemas sérios de saúde nos nossos cães. Como nós não queremos que eles fiquem doentes, nem sofram por estarem gordinhos, lembrem-se sempre de não exagerar na quantidade diária das guloseimas e sempre compensar na quantidade de ração que ele come.

Faça com que cada pedacinho de petisco seja valorizado e apreciado. Um cachorro que ganha gostosuras a toda hora e sem precisar fazer nada para merecê-las vai dar muito pouco valor a estes petiscos e você estará perdendo um grande aliado na boa educação do seu amigo. Reserve o petisco que ele mais gosta para quando for realmente importante: para os dias que você vai passar mais tempo fora de casa, quando ele obedecer de primeira, quando ele for ao veterinário, etc.

Nem todas as coisas que comemos podem ser oferecidas para o seu peludo, por mais inofensivas que pareçam elas podem ser tóxicas ou causar danos à saúde do nosso amigo com o passar do tempo. Converse com o seu veterinário sempre que for introduzir alguma alimentação nova para seu cão.

Cachorro Procurando Comida

Veja alguns exemplos mais comuns de coisas que damos para os nossos cães.
PODE SEM EXAGEROS

CENOURA
BANANA
MAÇÃ SEM O MIOLO
PERA SEM O MIOLO
MANGA SEM CAROÇO
BETERRABA
MELANCIA SEM SEMENTE

NÃO PODE :

CEBOLA
ALHO
UVAS
PASSAS
CHOCOLATE
CASCA DE BATATA
ABACATE

 
Voltar